terça-feira, 16 de novembro de 2010

Campeonato Distrital 2ª Divisão | 9ª Jornada



Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série B
GD Beira-Vouga - 2 | AD Valonguense - 1

GD Beira-Vouga: Guedes (Cap), Tony, Cerqueira, Fontoura, Makelele (Roberto 77’), Francisco, Telmo Sousa, Pedro Rita (Calisto 92’), Simões (Pitéu 86’), Benny e Tuga
Suplentes não utilizados: Bruno, Paulo Melo, Fonseca e Washington
Marcadores: Pedro Rita e Makelele
Treinador: João Paz
Massagista: Fernando Gomes
1º Delegado: Fernando Silva

AD Valonguense: Flávio, Sérgio, Bruno, Fonseca (cap), Ricardo, Fábio Dias, Tavares, Fábio (Hugo Melo 66’), Domingos (Christophe 55’), Ricardo Dias (Ruben Matos 70’) e Luís Paiva
Suplentes não utilizados: Diogo Ferreira, Diogo, Pedro Araújo e Carvalho
Treinador: Tentativa
1º Delegado: Augusto Silva
Massagista: Artur Matos

Inicio de jogo emotivo, entre duas equipas do topo da tabela classificativa, com o GDBV a marcar aos 5 minutos por intermédio do seu melhor marcador Pedro Rita, que finalizou com um excelente pontapé de primeira na sequência do 3º pontapé de canto a favor do GDBV, que entrou no jogo de forma autoritária.
Aos 24 minutos de jogo, sem que nada o justificasse e através da cobrança de uma falta, um lance que parecia perdido após algumas hesitações, a bola acabou dentro da baliza do guarda redes Guedes, ficando restabelecida a igualdade que durou até ao intervalo.
Após, o intervalo, o GDBV entrou de rompante e aos 4 minutos após uma bela jogada pela esquerda do seu ataque num cruzamento para a área a bola foi desviada por Alex, dando origem ao 2º golo.
A partir daí, o Valonguense começou por optar por um futebol directo e a usar e abusar de excessiva virilidade, chegando a roçar a violência, perante o consentimento do árbitro, o que acabou por causar dificuldades no GDBV, no entanto, graças à sua inteligência conseguiu controlar o jogo até ao final.
Durante os 5 minutos de tempo extra, ainda houve tempo para o árbitro assinalar uma grande penalidade, com expulsão do defesa central do GDBV – Fontoura. O jogador do Valonguense encarregue da marcação, atirou por cima da baliza.
Resultado final justo, com uma arbitragem que deixou muito a desejar. No capítulo disciplinar, permitiu excessiva dureza, que não é compatível com o futebol, por parte dos adversários. Aos 33 minutos da 2ª parte deixou passar em claro, uma evidente grande penalidade cometida por um jogador do Valonguense sobre o jogador Simões, do GDBV.

Sem comentários:

Enviar um comentário