Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série B
13ª Jornada
13ª Jornada
GD Beira-Vouga - 4 | AD Nariz - 1
Domingo 12 Dezembro - 15H00
GD Beira-Vouga: Mauro, Tony, Fontoura, Nuno Costa, Makelele, Francisco, P.Melo (cap) (Benny 61’), Pedro Rita, Simões, Pitéu (Calisto 90’) e Tuga (Washington 74’)
Suplentes não utilizados: Bruno, Cerqueira, Roberto e Telmo Silva
Marcadores: Pedro Rita, Paulo Melo, Benny e Tony
1º Delegado: Jorge André
2º Delegado: Fernando Silva
AD Nariz: Rui, Horácio, Pedro, Cristiano (cap), Diogo, Sérgio, Luís, Juvenal (Armando 66’), Hugo (Diogo 55’), José e Paulo
Suplentes não utilizados: Victor e Jorge
Treinador: Manuel
1º Delegado: Diamantino
Num confronto entre o 2º e o último classificado, previa-se um jogo sem grandes sobressaltos para o GDBV, no entanto, contrariando todas as lógicas no futebol, se é que elas existem, quase acontecia uma daquelas injustiças em que o futebol é pródigo.
O GDBV iniciou o jogo ao ataque que foi esbarrando constantemente no bloco defensivo do NARIZ, que usava e abusava de pontapés para qualquer lado, aliada a uma excessiva virilidade e anti-jogo, perante a complacência da equipa de arbitragem.
Aos 15m a primeira grande oportunidade de golo pertenceu a Simões, que permitiu uma boa intervenção do Guarda Redes adversário. Aos 37m acontece a expulsão de um jogador do NARIZ, por agressão ao jogador do GDBV – Ricardo – fruto da agressividade que ia sendo permitida.
Finalmente, aos 41m acontece o 1º golo da autoria do Paulo, colocando alguma justiça no resultado. Apesar das oportunidades não terem sido muitas o GDBV justificava outro resultado.
O GDBV iniciou a 2ª parte decidido a mudar o rumo da partida, no entanto, a surpresa aconteceu aos 58m, com o golo do NARIZ, após uma falta quase no meio campo, um pontapé para a área do GDBV, uma hesitação entre a defesa e o Guarda Redes permitiu que o jogador do NARIZ desviasse a bola para dentro da baliza, restabelecendo uma igualdade que ninguém acreditava. As dificuldades aumentaram porque os jogadores do NARIZ começaram a simular lesões e a praticar anti-jogo no intuito de fazer passar o tempo.
Aos 66 minutos RITA falha uma oportunidade flagrante. A partir daqui o GDBV aumentou a pressão sobre a área adversária e aos 85m após um cruzamento da direita, um jogador adversário ao tentar interceptar a bola, fez um auto golo, passando o resultado para 2-1. Os jogadores adversários desorientaram-se e aos 88m e 94m, RITA e BENI, fizeram os respectivos golos.
Arbitragem fraquinha permitindo que os adversários ultrapassassem os limites disciplinares, além das lacunas no aspecto técnico.
Sem comentários:
Enviar um comentário