terça-feira, 30 de novembro de 2010

Campeonato Distrital Benjamins | 8ª Jornada


Campeonato Distrital Benjamins A - Série G
GD Beira-Vouga - 1 | AD Taboeira - 10

Dinis, Galo, Zé, Diogo, Dani, Gustavo, Eduardo, Costeira, Emanuel, Pedro, Afonso e Kiko
Marcador: Afonso
Treinador: Mário Moreira
Jogo contra uma equipa forte em que tivemos dificuldades nas marcações aos avançados adversários devido a capacidade física e mobilidade destes. Ainda contrariamos algumas adversidades, mas 3 golos de canto por demérito nosso retiraram alguma confiança a atletas que normalmente não actuam regularmente. Este jogo servia também para avaliar a evolução de alguns atletas que têm sido utilizados menos vezes em detrimento de alguns que têm evoluído muito, mas a estratégia não surtiu efeito e alguns atletas não demonstraram o que se esperava, pois têm que perceber que têm que dar muito mais de si próprios e não ficarem há espera de jogos mais fáceis para o treinador os colocar a jogar. Retirámos as conclusões sobre os atletas que tudo deram em campo e aqueles que não o fizeram. Aos que tudo deram, evoluíram mais e ganharam muita experiência que será importante de futuro. As derrotas como sempre, são da responsabilidade do treinador.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Comunicado

Como é do conhecimento de todos, o País atravessa uma crise económica e financeira que afecta todas as famílias, empresas e instituições públicas e privadas. Os patrocínios são escassos.
Durante o ano de 2010, o GDBV assumiu vários compromissos, que implicam despesas avultadas, falamos da ampliação dos balneários com vista a dar melhores condições a todos aqueles que utilizam as instalações desportivas. Para além das despesas com a inscrição das equipas na Associação de Futebol de Aveiro, o pagamento de encargos correntes de água e luz, aquisição de equipamentos, etc. As dificuldades são muitas.
Por todas as razões apontadas, a direcção do GDBV deliberou este ano não festejar o seu 41º aniversário nos mesmos moldes de anos anteriores.
Assim, no dia 8 de Dezembro irá realizar-se, como em anos anteriores, uma missa em homenagem a todos os Sócios, Atletas, Simpatizantes e Amigos do GDBV já falecidos, seguida de uma romagem ao cemitério.
Durante a tarde do dia 8 de Dezembro, pelas 15 horas, realizar-se-á mais uma jornada do Campeonato Distrital, no Campo de Jogos José Oliveira Santos, com o Jogo GDBV / Rocas do Vouga. Após o jogo, irá haver um convívio com todos os jogadores, amigos e simpatizantes do GDBV.
Convidamos todos a participar e a apoiar a equipa!
Informamos também que durante o dia 8 de Dezembro haverá animação de Rua e um peditório. Apesar de estarmos todos com dificuldades, acreditamos na generosidade da população de Frossos.
Por último, e porque não é tudo mau, em Diário da República de 19 de Novembro, o GDBV foi declarado Pessoa Colectiva de Utilidade Pública.
Cordiais saudações desportivas,

A Direcção do GDBV

Campeonato Distrital 2ª Divisão



Campeonato Distrital Benjamins A



domingo, 28 de novembro de 2010

Agenda Desportiva | Semana 47

Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série B
11ª Jornada
GD Beira-Vouga - 3 | ADC Sosense - 0
Domingo 28 Novembro - 15H00


Campeonato Distrital Benjamins A - Série G
8ª Jornada
GD Beira-Vouga - 1 | AD Taboeira - 10
Sábado 27 Novembro - 9H00

Requalificação dos Balneários

Depois de atribuido o Estatuto de Utilidade Pública
o Grupo Desportivo Beira-Vouga está a requalificar
as suas instalações com o apoio do IDP
Brevemente disponibilizaremos fotos da obra


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Campeonato Distrital 2ª Divisão | 10ª Jornada


Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série B
FC Bom-Sucesso - 1 | GD Beira-Vouga - 0

FC Bom-Sucesso: Nuno, José, Bernardino, Cândido (cap), Costa, Marco, Mário, Paulo (João 66’), António (Ivo 55’), Nelson (Daniel 70’), Gamelas
Suplentes não utilizados: Joel, Diogo, João Paulo e Flávio
Treinador: Urbano
1º Delegado: António Bispo

GD Beira-Vouga: Guedes (cap), Tony, Cerqueira, Roberto, Makelele (Benny 57’), Francisco, Telmo Sousa, Pedro Rita (Pitéu 72’), Simões (Washington 86’), Telmo e Tuga
Suplentes não utilizados: Mauro, Hugo, Paulo Melo e Fonseca
Treinador: João Paz
Massagista: Fernando Gomes
1º Delegado: Fernando Silva

Num jogo que se antevia difícil, o GDBV dominou toda a partida obtendo um resultado injusto, não só pelo caudal ofensivo, mas também pelo desperdício de oportunidades flagrantes de golo perdidas, não contando com a colaboração por três vezes da trave da baliza adversária, bem como pela excelente actuação do Guarda-redes adversário.
Na primeira parte e logo no 1º minuto, Simões desferiu um excelente pontapé de fora da área que embateu na trave da baliza adversária, seguido ao 4º de uma nova oportunidade de Ricardo, que isolado só com o guarda-redes permitiu que este efectuasse uma excelente defesa para canto. Até ao final da primeira parte, contabilizamos pelo menos 4 ou 5 oportunidades de golo flagrantes que poderiam ter decidido a partida, contra um adversário que se limitava a defender e despejar bolas para a frente sem incomodar minimamente o guarda redes do GDBV, que causou algum embaraço quando largou uma bola resultante de mais um pontapé para a frente.
Na 2ª parte, com as oportunidades a sucederem-se e a serem desperdiçadas pelo GDBV, sem que o adversário tivesse uma única oportunidade. No entanto, num alívio da defesa contrária, os defesas centrais do GDBV facilitaram e permitiram que um jogador adversário se intrometesse e isolado, bateu o desamparado guarda-redes Guedes. O treinador mexeu na equipa, e bem, mas a ineficácia manteve-se tornando infrutíferas todas as tentativas para alterar o rumo da partida. O GDBV não desistiu e continuou a mostrar ineficácia na finalização tendo quase no final do jogo falhado uma grande penalidade.
A partir do momento do golo, foi difícil jogar, pelo constante anti-jogo da equipa contrária, com a cumplicidade da equipa de arbitragem que permitiu que os jogadores estivessem minutos a serem assistidos dentro do terreno de jogo, chegando ao caricato de que o jogador que tinha sido assistido minutos antes, durante algum tempo, e após a marcação de uma grande penalidade contra o Bonsucesso, voltasse a cair e estivesse sem assistência longos minutos dentro do terreno do jogo, sendo depois transportado pelo próprios colegas de equipa para o balneário, sem o consentimento do árbitro, ficando a equipa do GDBV todo esse tempo à espera que os jogadores chegassem do balneário para tentar converter a grande penalidade, o que não aconteceu. É obvio que a intenção foi destabilizar o atleta do GDBV, o que foi conseguido.
Assim sendo, a equipa de arbitragem deu 10 minutos de compensação, o que era pouco. No entanto, para surpresa de todos, apenas se cumpriram 7,5 minutos, dos quais apenas se jogaram 3 minutos, fruto da passividade da equipa de arbitragem que continuou a permitir o anti-jogo dos adversários.
De louvar o comportamento dos atletas de ambas as equipas que souberam manter a violência ausente do jogo.
Arbitragem: Má no capítulo disciplinar, mesmo com a vida facilitada pelos intervenientes. No aspecto técnico esteve razoável, mal auxiliada pelo assistente do lado da bancada.
Resultado justo porque o adversário marcou e injusto para quem tanto desperdiçou.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Campeonato Distrital Benjamins | 7ª Jornada


Campeonato Distrital Benjamins A - Série G
GD Beira-Vouga - 4 | GD Eixense - 0

Dinis, Kiko, Tiago, Nuno, Palavra, Dani, Diogo, Costeira, Pedro, Gustavo, Galo e Eduardo
Marcadores: Kiko, Nuno, Dani e Eduardo
Treinador: Mário Moreira

O jogo começou muito equilibrado com a equipa a jogar muito organizada defensivamente sem permitir ao adversário criar perigo, acertou as marcações e começou a partir dos 10 minutos a mandar no jogo, fazendo os 15 minutos finais da primeira parte com muita qualidade e sentido colectivo, fazendo nesse periodo 4 golos e criando outras 2 oportunidades que poderia ter feito melhor aproveitamento. De salientar que os golos surgiram de jogadas de bola corrida feita pela nossa equipa, de pontapé de canto conforme temos feito nos treinos e de livre directo, que já se havia insistido com os atletas que normalmente marcam estes lances para serem inteligentes e obtermos golos.
Na segunda parte, fizemos uma opção de controlar o jogo e dar tempo de jogo aos atletas que têm jogado menos, mas apesar disso, controlámos sempre o jogo, sem o adversário colocar em perigo a nossa baliza e ainda poderiamos ter marcado mais um golo pelo menos, mas que seria injusto para o adversário, que lutou sempre todo o jogo de forma correcta e leal.
Aos nossos atletas os parabéns pelo grande jogo que fizeram e só peço que sintam que poderão fazer ainda mais e melhor para sermos mais fortes no futuro.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Agenda Desportiva | Semana 46


Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série B
10ª Jornada
FC Bom-Sucesso - 1 | GD Beira-Vouga - 0
Domingo 21 Novembro - 15H00


Campeonato Distrital Benjamins A - Série G
7ª Jornada
GD Beira-Vouga - 4 | GD Eixense - 0
Sábado 20 Novembro - 9H00

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Campeonato Distrital 2ª Divisão | 9ª Jornada



Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série B
GD Beira-Vouga - 2 | AD Valonguense - 1

GD Beira-Vouga: Guedes (Cap), Tony, Cerqueira, Fontoura, Makelele (Roberto 77’), Francisco, Telmo Sousa, Pedro Rita (Calisto 92’), Simões (Pitéu 86’), Benny e Tuga
Suplentes não utilizados: Bruno, Paulo Melo, Fonseca e Washington
Marcadores: Pedro Rita e Makelele
Treinador: João Paz
Massagista: Fernando Gomes
1º Delegado: Fernando Silva

AD Valonguense: Flávio, Sérgio, Bruno, Fonseca (cap), Ricardo, Fábio Dias, Tavares, Fábio (Hugo Melo 66’), Domingos (Christophe 55’), Ricardo Dias (Ruben Matos 70’) e Luís Paiva
Suplentes não utilizados: Diogo Ferreira, Diogo, Pedro Araújo e Carvalho
Treinador: Tentativa
1º Delegado: Augusto Silva
Massagista: Artur Matos

Inicio de jogo emotivo, entre duas equipas do topo da tabela classificativa, com o GDBV a marcar aos 5 minutos por intermédio do seu melhor marcador Pedro Rita, que finalizou com um excelente pontapé de primeira na sequência do 3º pontapé de canto a favor do GDBV, que entrou no jogo de forma autoritária.
Aos 24 minutos de jogo, sem que nada o justificasse e através da cobrança de uma falta, um lance que parecia perdido após algumas hesitações, a bola acabou dentro da baliza do guarda redes Guedes, ficando restabelecida a igualdade que durou até ao intervalo.
Após, o intervalo, o GDBV entrou de rompante e aos 4 minutos após uma bela jogada pela esquerda do seu ataque num cruzamento para a área a bola foi desviada por Alex, dando origem ao 2º golo.
A partir daí, o Valonguense começou por optar por um futebol directo e a usar e abusar de excessiva virilidade, chegando a roçar a violência, perante o consentimento do árbitro, o que acabou por causar dificuldades no GDBV, no entanto, graças à sua inteligência conseguiu controlar o jogo até ao final.
Durante os 5 minutos de tempo extra, ainda houve tempo para o árbitro assinalar uma grande penalidade, com expulsão do defesa central do GDBV – Fontoura. O jogador do Valonguense encarregue da marcação, atirou por cima da baliza.
Resultado final justo, com uma arbitragem que deixou muito a desejar. No capítulo disciplinar, permitiu excessiva dureza, que não é compatível com o futebol, por parte dos adversários. Aos 33 minutos da 2ª parte deixou passar em claro, uma evidente grande penalidade cometida por um jogador do Valonguense sobre o jogador Simões, do GDBV.

Campeonato Distrital Benjamins | 6ª Jornada



Campeonato Distrital Benjamins A - Série G
SC Beira-Mar - 1 | GD Beira-Vouga - 1

Dinis, Kiko, Tiago, Nuno, Palavra, Afonso, Zé Rocha, Costeira, Emanuel, Diogo, Gustavo e Daniel
Marcador: Daniel
Treinador: Mário Moreira

A nossa equipa entrou muito bem no jogo com um esquema táctico diferente do habitual, mas que os atletas interpretaram na perfeição, mostrando claramente que quando estão empenhados e concentrados, cumprem muito bem as indicações, jogando um bom futebol e foi o que se viu em toda a primeira parte em que por várias vezes podiam ter chegado ao golo, o que traduzia bem o futebol praticado.
Na segunda parte, no inicio o jogo foi mais equilibrado, mas a equipa impôs-se bem no resto do jogo. Sofreu um golo por erro de marcação e com algum azar, mas teve caracter e raça para ir á procura do golo do empate o que conseguiu numa das varias situações que criou, constituindo não um prémio justo, mas um mal menor, pois pelo jogo que a equipa fez, merecia a vitória.
Parabéns aos atletas que fizeram o melhor jogo da época até agora.

Campeonato Distrital 2ª Divisão



Campeonato Distrital Benjamins A



domingo, 14 de novembro de 2010

Agenda Desportiva | Semana 45

Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série B
9ª Jornada
GD Beira-Vouga - 2 | AD Valonguense - 1

Campeonato Distrital Benjamins A - Série G
6ª Jornada
SC Beira-Mar - 1 | GD Beira-Vouga - 1

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Campeonato Distrital 2ª Divisão | 8ª Jornada


Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série B
CAP Alquerubim - 0 | GD Beira-Vouga - 1

CAP Alquerubim: Silvério, Joaquim, Eduardo, João Paulo (cap), Herlânder, José, Padinha (Heldon 66’), Filipe, Vítor (João Carlos 55’), Mário Alho (Filipe 70’) e Rui Marques
Suplentes não utilizados: Chico, Valter e Marco
Treinador: Marinho
1º Delegado: António

GD Beira-Vouga: Guedes (cap), Tony, Cerqueira, Fontoura, Makelele, Francisco, Telmo Sousa, Pedro Rita (Roberto 90’), Pitéu (Simões 65’), Benny (Paulo Melo 71’) e Tuga
Suplentes não utilizados: Bruno, Calisto, Fonseca e Washington
Marcador: Pedro Rita
Treinador: João Paz
Massagista: Fernando Gomes
1º Delegado: Fernando Silva

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Campeonato Distrital Benjamins | 5ª Jornada

Campeonato Distrital Benjamins A - Série G
C Estrela Azul - 1 | GD Beira-Vouga - 4

Costeira, Galo, Tiago, Pedro, Kiko, Afonso, Gustavo, Dinis, Emanuel, Zé Rocha, Nuno, Diogo e Palavra
Marcadores: Zé Rocha (2), Emanuel e Afonso
Treinador: Mário Moreira

Numa tarde cinzenta o jogo também foi muito cinzento da nossa equipa. Foi claramente a pior exibição desta época. Muito apáticos, lentos a pensar e a executar, tacticamente muito estáticos e tecnicamente sem qualquer qualidade.
O resultado ao intervalo era o castigo merecido para tão pouco feito.
Na 2ª parte, fruto essencialmente da vontade e de algum acerto no posicionamento, facilmente se deu a volta ao resultado e outros tantos golos ficaram por marcar. A única atenuante deste jogo foi o facto de há 2 meses que não treinamos nem jogávamos num campo pelado.
A equipa se quer melhorar terá que ter uma outra atitude nos jogos.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Agenda Desportiva | Semana 44


Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série B
8ª Jornada
CAP Alquerubim | GD Beira-Vouga
0 - 1
Campeonato Distrital Benjamins A
5ª Jornada
C Estrela Azul | GD Beira-Vouga
1 - 4