quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Campeonato Distrital 2ª Divisão



Campeonato Distrital 2ª Divisão - Série B
16ª Jornada
GD Beira-Vouga - 2 | AA Macinhatense - 2
GD Beira-Vouga: Guedes (cap), Tony, Fontoura, Cerqueira, Makelele (Pitéu 83m), Francisco, Paulo Melo (Nelson Costa 56m), Sousa (Pedro Nuno 75m), Simões, Telmo e Benny
Suplentes não utilizados: Mauro, Roberto, Calisto e Washington
Marcadores: Cerqueira e Simões
Treinador: João Paz
1º Delegado: Jorge André
2º Delegado: Fernando Silva

AA Macinhatense: Paulo, Luís, Fernando (cap), Carlos (Arie 74m), Diogo, Nuno (Luis 63m), Rocha, Hugo, António, Silvano e Fernando (Ricardo 55m)
Suplentes não utilizados: Correia, Luizandro, Rafael e Hugo
Treinador: Paulo Silva
1º Delegado: José Costa

Uma partida aguardada com grande expectativa e com muita afluência de público, dado que se disputava a liderança do campeonato.
As equipas iniciaram o jogo com algumas cautelas, no entanto, o Macinhatense cedo mostrou que da fama que gozavam, também tiravam o devido proveito, iniciando um sem número de agressões com e sem bola, sem a devida punição da equipa de arbitragem, que apesar das mazelas, nomeadamente, no rosto dos atletas do GDBV serem visíveis, vitimas de constantes cotoveladas e não só…!
A intimidação física foi uma constante para atingirem os seus objectivos.
O GDBV iniciou a 2ª parte, tendo marcado aos 50m um golo por intermédio de Cerqueira, tendo o adversário respondido 3m depois, chegando à vantagem aos 79 minutos. Aos 85 minutos, Simões repôs a igualdade.
Apesar do 1º golo do Macinhatense nascer de mais uma agressão sobre um adversário e do 2º nascer de uma falta inexistente, o resultado ajusta-se ao desenrolar do jogo.
O 2º golo do GDBV nasceu de um penalti bem assinalado pelo árbitro assistente, apesar da contestação da equipa adversária. Outros dois ficaram por assinalar.
É incompreensível a agressividade e a violência usada pelos jogadores do Macinhatense, muito menos, quando se ouve os próprios a comentar “…que só treinam para jogar assim”.
Lamenta-se que o jogo tenha acabado num clima de grande exaltação, felizmente sem consequências.
De lamentar também, o Jornalista presente, de um Jornal da Região do Macinhatense, destacado para fazer a cobertura do jogo, se revele tão tendencioso ao ponto de inverter as reais situações do jogo, fazendo cair o odioso nos jogadores e técnicos do GDBV. É curioso, mas aconteceu exactamente o mesmo com o Valonguense. Porque será? Simplesmente Inacreditável!!! De certo que é um mau jornalista!!!
Ainda de lamentar, as ameaças após o jogo por parte dos jogadores e técnicos “vocês vão lá….”; “…isto não fica assim…”. Já para não falar nos murros e alvoroço dentro dos balneários.

Que moral e educação têm estes senhores????

Sem comentários:

Enviar um comentário